Panair do Brasil. Lockheed
Constellation, matrícula PP-PDK (cn 2059). Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), Rio de Janeiro.
Registro fotográfico garimpado na
rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado
com quatro motores Wright R-3550 (745C188A3).
Adquirido pela PAN AM (Pan
American Airways) em 27 de abril de 1946, foi matriculado N88859, batizado
"Clipper Talisman".
Transferido para a Panair do
Brasil em 1955, foi matriculado PP-PDK, operado até o ano de 1956, quando retornou
à PAN AM.
Em dezembro de 1957 foi
convertido para a versão L-149, rebatizado "Clipper Flying Eagle".
Transferido novamente para a
Panair do Brasil em dezembro de 1957, foi rematriculado PP- PDQ, batizado
"Bandeirante Jerônimo Fragoso de Albuquerque", operado até o ano de
1962.
Retirado de uso em 1962 e armazenado
no Aeroporto Internacional do Galeão; desmontado, vendido como sucata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário