Registro
fotográfico encontrado na rede. Informações
adicionais serão bem vindas.
Sobre
a aeronave:
Construído em
1946, foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3).
Adquirido
pela PAN AM em 20 de março de 1946 foi matriculado N88850, batizado “Clipper
Intrepid”.
Convertido
para a versão L-149, rebatizado “Clipper Congo”.
Transferido
para a Panair do Brasil em 1955, foi matriculado PP-PDH, batizado “Bandeirante
Manoel Preto”.
Após
o "pouso forçado" da Panair, sua frota foi "entregue" a
várias companhias. Entre elas, a pouco conhecida "ASAS", empresa de
transporte de carne fresca, que ficou com o PP-PDH. Porém, nunca chegou a
voá-lo.
Sucateado
em 1974, após ter permanecido armazenado por algum tempo no Aeroporto
Internacional do Galeão (GIG); desmontado e vendido a preço de ferro velho.
2 comentários:
Amigo, estou com a documentação original deste Constellation prefixo pp-PDH nas minhas mãos neste momento- Certificado de matricula, ( M. Aer), teste de pesagem, etc. ...
.... meu e-mail: luismachado@oi.com.br (doc. PP-PDH)
Postar um comentário