Panair do Brasil. Sikorsky S-43 Baby Clipper, matrícula PP-PAW (cn 4304). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1935, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1690-52 radials de 750 hps, configurado para o transporte de 11 passageiros.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em Janeiro de 1936 foi matriculado NC 15064.
Transferido para a Panair do Brasil em maio de 1937, foi matriculado PP-PAW.
O Sikorsky S-43 foi usado pela Panair, bem como pela PAN AM, para substituir o Consolidated Commodore.
Retirado de uso em meados de 1940, tendo seu registro cancelado em 10 de janeiro de 1948.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1935, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1690-52 radials de 750 hps, configurado para o transporte de 11 passageiros.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em Janeiro de 1936 foi matriculado NC 15064.
Transferido para a Panair do Brasil em maio de 1937, foi matriculado PP-PAW.
O Sikorsky S-43 foi usado pela Panair, bem como pela PAN AM, para substituir o Consolidated Commodore.
Retirado de uso em meados de 1940, tendo seu registro cancelado em 10 de janeiro de 1948.
Nenhum comentário:
Postar um comentário