Panair do Brasil. Douglas
C-47-DL, matrícula PP-PCE (cn 9137). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico retirado de vídeo, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1942, foi equipado
com dois motores Wright R-1830-92.
Adquirido pela USAAF, em 01 de março de 1943, ficou em
operação até 05 de novembro de 1945.
Adquirido pela PAN AM em janeiro de 1947, foi matriculado NC59794, porém
nunca utilizado.
Foi transferido para a Panair do Brasil em 20 de fevereiro de 1947,
matriculado PP-PCE. Registro brasileiro requerido em 06 de fevereiro de 1946,
por intermédio do processo DC. 563-47, cujo despacho deferindo o pedido foi
publicado no DOU de 10 de fevereiro de 1947, p. 6 – Seção I. Batizado
“Bandeirante Domingos Fernandes de Carvalho”.
Em 07 de agosto de 1958, foi repassado à Navegação Aérea Brasileira -
NAB -, matriculado PP-NAW, matricula cancelada em 12 de abril de 1962.
Em dezembro de 1964 recebeu o registro HP-390, para a Proveedora Aero
Istmena.
Em maio de 1967, foi transferido para a Cia. Panamena de Aviacion
(COPA), matriculado HP-446.
Em abril de 1982, matriculado na Alas Chiricanas; depois, recebeu os
registros TI-TAG (SANSA - 1990):
E, YV-822C (Servivensa
- 1999).
"Noted flying
daily service CCS-Pto Ordaz Feb 2001".
Armazenado em 2002, em PZO.
História interessante sobre o CN 9137:
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