Panair do Brasil. Douglas DC-7C, registro PP-PEG (cn 45094/769). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve Histórico:
Construído em 21 de fevereiro de 1957, foi equipado com quatro motores Wright R-3350-988TC18EA1-2 radial.
Adquirido pela Pan American Airways (PAN AM), matriculado N750PA, batizado “Clipper Matchless”.
Transferido à Panair do Brasil, em 20 de janeiro de 1964, foi matriculado PP-PEG, batizado “Bandeirante Brás Esteves Leme”, tendo permanecido na companhia por quase um ano. Foi devolvido à PAN AM em 09 de setembro de 1965, re-matriculado N75000.
Antes de ser efetivamente vendido à International Aerodyne em 20 de fevereiro de 1967, foi alugado a diversas companhias aéreas, sempre com a mesma matricula N75000 (p.e. Global Presentations Yankee Trader).
Há registros dos seguintes operadores:
Hammong Leasing Corporation, Waterman Industries Corp (1968), Global AL (09/1972), Yankee Traders (1975), Fischer Aviation (01/1978), Jenneth L. Meek (03/1980).
W/O reportado em 1980, por fogo, no norte de Columbia.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve Histórico:
Construído em 21 de fevereiro de 1957, foi equipado com quatro motores Wright R-3350-988TC18EA1-2 radial.
Adquirido pela Pan American Airways (PAN AM), matriculado N750PA, batizado “Clipper Matchless”.
Transferido à Panair do Brasil, em 20 de janeiro de 1964, foi matriculado PP-PEG, batizado “Bandeirante Brás Esteves Leme”, tendo permanecido na companhia por quase um ano. Foi devolvido à PAN AM em 09 de setembro de 1965, re-matriculado N75000.
Antes de ser efetivamente vendido à International Aerodyne em 20 de fevereiro de 1967, foi alugado a diversas companhias aéreas, sempre com a mesma matricula N75000 (p.e. Global Presentations Yankee Trader).
Há registros dos seguintes operadores:
Hammong Leasing Corporation, Waterman Industries Corp (1968), Global AL (09/1972), Yankee Traders (1975), Fischer Aviation (01/1978), Jenneth L. Meek (03/1980).
W/O reportado em 1980, por fogo, no norte de Columbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário