Panair do Brasil. Douglas
DC-2-118B. Registro PP-PAY (cn 1351). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico encontrado
na NET durante as minhas pesquisas. Informações adicionais serão bem vindas.
Um pouco de sua história:
Originalmente entregue novo a PAN
AM, em janeiro de 1935, matriculado NC14291.
Foi negociado com a empresa CNAC,
mas no momento do repasse da aeronave a transação foi cancelada. Em 29 de maio de 1939 foi
transferido para a PANAIR DO BRASIL, matriculado PP-PAY.
Em 26 de novembro de 1942 foi
vendido para a PLUNA (Argentina), registrado como CX-AEF, e batizado “Espírito
de Las Américas”.
Em 26 de dezembro de 1951 foi
vendido para o setor privado - utilização não comercial – na Argentina,
matriculado como LV-AHI.
Reportada sua destruição em
acidente em 02 de dezembro de 1954, em BHI (Villa Harding Airport) (Bahia
Blanca - Comandante Espora AB, Argentina).
Causa do acidente, disponível em:
aviation-safety.net/database/record.php?id=19541202-0
PROBABLE CAUSE OF THE ACCIDENT:
"Inadequate handling during
takeoff, as a result of lack of experience, consisting in not efficiently
correcting the swerve of the aircraft during the initial run, a contributory
cause being the probable failure of the starboard engine."
Nenhum comentário:
Postar um comentário