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quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Douglas DC-3 - PP-PCU


Panair do Brasil. Douglas C-47B-10-DK, matricula PP-PCU (cn 14827/26272). Em algum lugar do passado.

Registro fotográfico da coleção de Ivan Lee Barcellos, informações adicionais serão bem vindas.

Sobre a aeronave:

Construído em 1943, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1830-90.

Adquirido pela USAAF em 1943 foi matriculado 43-49011.

Transferido para a PAN AM em agosto de 1947 foi matriculado NC79001.

Transferido para a Panair do Brasil em novembro de 1947, foi matriculado PP-PCU, batizado “Bandeirante Pedro Vaz de Barros”. Requerido o registro perante o RAB em 04 de novembro de 1947, por intermédio do processo DC-4.325-47, cujo despacho deferindo o pedido foi publicado no DOU de 10 de novembro de 1947, p. 21 – Seção I.

Transferido para a NAB – Navegação Aérea Brasileira – em 1958, foi matriculado PP-NMB.

Em 12 de abril de 1962 a NAB requereu, por intermédio do processo DC-2.935-62, o cancelamento da matricula PP-NMB em virtude de “acidente”, o que foi deferido. Despacho publicado no DOU de 03 de maio de 1962, p. 41 – Seção I.

Em 23 de maio de 1962, retificando publicação anterior (12/04/1962), foi autorizada a reexportação da aeronave por intermédio de despacho publicado no DOU de 06 de junho de 1962, p. 6223 – Seção I.

Transferido para a TACATA foi matriculado HK-766.

Transferido, mediante leasing, para Transportes Aéreos Boyacenses, manteve a mesma matricula.

Transferido para a ARCA Colombia, manteve a mesma matricula.


Status atual: desconhecido.

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