Registro fotográfico garimpado na
rede. Informações adicionais serão bem vindas!
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado
com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3),
radial.
Adquirido pela PAN AM em 15 de
março de 1946, foi matriculado N88848, batizado "Clipper Golden
Gate", jamais operado pela PAN AM. Armazenado até julho de 1946, quando
foi transferido para a Panair do Brasil.
Transferido para a Panair do
Brasil em 21/07/1946, entregue apenas em 27/07/1946, foi matriculado PP-PCB,
batizado "Bandeirante Domingos Alfonso Sertão".
Modificado para L-049-46.
Retirado de serviço e estocado no
Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), parcialmente canibalizado em 1962.
Foi sucateado e desmontado no Rio
de Janeiro, em 1969: vendido a preço de ferro velho para a Engenav Engenharia e
Construções em 28/04/1969.
Dois aviões da Panair tiveram
este registro: o Lockheed Constellation, da foto, Registro PP-PCB, e um Douglas
DC-4 (encomenda cancelada), também matriculado PP-PCB.
Um comentário:
pretendemos recuperar a panair ou alguma empresa aera extinta
alguém acredita?
recursos não irão faltar
www.campocomandantes.com.br
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