Panair do Brasil. Douglas DC-8-33, registro PP-PEF (cn 45271/114). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Construído 08 de setembro de 1960, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-11.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em 22 de dezembro de 1960, foi matriculado N818PA, batizado “Jet Clipper Rambler”.
Foi transferido para a Panair do Brasil em 13 de novembro de 1963, matriculado PP-PEF, batizado “Bandeirante Brás Cubas”.
Com o “pouso forçado” da Panair em fevereiro de 1965, foi devolvido para a PAN AM em 08 de setembro de 1965, rematriculado N818PA.
Transferido para a Delta Air Lines em 30 de dezembro de 1968, foi registrado N8184A.
Em 22 de janeiro de 1974 foi vendido para a Charlotte Aircraft Corp, convertido para a versão freighter em setembro de 1974, manteve a mesma matricula.
Em 02 de julho de 1974 foi transferido para Ranger Air Cargo International, mediante leasing pela Charlotte Aircraft Corporation, mantendo a mesma matricula.
Em junho de 1976 foi transferido para a Ghana Airways, mediante leasing pela Ranger Air Cargo International, manteve o mesmo registro, devolvido em novembro de 1976.
Em 21 de outubro de 1977, foi transferido para a Intercontinental Airways, mantendo a matricula N8184A. Comprado em outubro de 1978.
Retirado de uso em outubro de 1981, armazenado. Sucateado em 06 de maio de 2003.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Construído 08 de setembro de 1960, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-11.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em 22 de dezembro de 1960, foi matriculado N818PA, batizado “Jet Clipper Rambler”.
Foi transferido para a Panair do Brasil em 13 de novembro de 1963, matriculado PP-PEF, batizado “Bandeirante Brás Cubas”.
Com o “pouso forçado” da Panair em fevereiro de 1965, foi devolvido para a PAN AM em 08 de setembro de 1965, rematriculado N818PA.
Transferido para a Delta Air Lines em 30 de dezembro de 1968, foi registrado N8184A.
Em 22 de janeiro de 1974 foi vendido para a Charlotte Aircraft Corp, convertido para a versão freighter em setembro de 1974, manteve a mesma matricula.
Em 02 de julho de 1974 foi transferido para Ranger Air Cargo International, mediante leasing pela Charlotte Aircraft Corporation, mantendo a mesma matricula.
Em junho de 1976 foi transferido para a Ghana Airways, mediante leasing pela Ranger Air Cargo International, manteve o mesmo registro, devolvido em novembro de 1976.
Em 21 de outubro de 1977, foi transferido para a Intercontinental Airways, mantendo a matricula N8184A. Comprado em outubro de 1978.
Retirado de uso em outubro de 1981, armazenado. Sucateado em 06 de maio de 2003.
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