Panair do Brasil. Douglas DC-8-33, registro PP-PEA (cn 45253/5). Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), Rio de Janeiro, 1963.
Breve histórico da aeronave:
Construído no ano de 1961, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-9.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em 02 de junho de 1961, foi matriculado N800PA, batizado Clipper Flying Cloud.
Foi transferido para a Panair do Brasil em 29 de setembro de 1962, matriculado PP-PEA, batizado “Bandeirante Garcia D’Ávila”.
Com o “pouso forçado” da Panair em fevereiro de 1965, foi transferido para a VARIG, mantendo a mesma matricula.
W/O em 05 de março de 1967, quando voava pela VARIG, na localidade de Monrovia, Libéria.
Breve histórico da aeronave:
Construído no ano de 1961, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-9.
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways) em 02 de junho de 1961, foi matriculado N800PA, batizado Clipper Flying Cloud.
Foi transferido para a Panair do Brasil em 29 de setembro de 1962, matriculado PP-PEA, batizado “Bandeirante Garcia D’Ávila”.
Com o “pouso forçado” da Panair em fevereiro de 1965, foi transferido para a VARIG, mantendo a mesma matricula.
W/O em 05 de março de 1967, quando voava pela VARIG, na localidade de Monrovia, Libéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário