Panair do Brasil. Lockheed L.049-46-26 Constellation, registro PP-PDG (cn 2037). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3).
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways), em 12 de janeiro de 1946, foi matriculado N88837, batizado "Clipper Challenge, convertido para a versão L-049.
Transferido para a Panair do Brasil em 11 de janeiro de 1954.
Em 06 de fevereiro de 1946 foi requerido pela Panair do Brasil registro brasileiro para a aeronave “Lockheed Constellation”, número de série 049-2062, ao qual foram atribuídas as marcas PP-PDG. Registro deferido por despacho publicado no DOU de 10 de fevereiro de 1947, p. 6 0 Seção I.
Curioso é que o cn 2062 pertence a matricula PP-PCG (Processo DC. 271-47).
Foi matriculado PP-PDG, batizado “Bandeirante João Amaro Maciel Parente”.
Retirado de uso em julho de 1965, armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão.
Em Abril de 1969 foi vendido à Arruda – Indústria e Comércio manteve a mesma matricula.
W/O reportado no Amazonas, em 29 de maio de 1972.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3).
Adquirido pela PAN AM (Pan American Airways), em 12 de janeiro de 1946, foi matriculado N88837, batizado "Clipper Challenge, convertido para a versão L-049.
Transferido para a Panair do Brasil em 11 de janeiro de 1954.
Em 06 de fevereiro de 1946 foi requerido pela Panair do Brasil registro brasileiro para a aeronave “Lockheed Constellation”, número de série 049-2062, ao qual foram atribuídas as marcas PP-PDG. Registro deferido por despacho publicado no DOU de 10 de fevereiro de 1947, p. 6 0 Seção I.
Curioso é que o cn 2062 pertence a matricula PP-PCG (Processo DC. 271-47).
Foi matriculado PP-PDG, batizado “Bandeirante João Amaro Maciel Parente”.
Retirado de uso em julho de 1965, armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão.
Em Abril de 1969 foi vendido à Arruda – Indústria e Comércio manteve a mesma matricula.
W/O reportado no Amazonas, em 29 de maio de 1972.
Nenhum comentário:
Postar um comentário