Panair do Brasil. Douglas DC-6A/C, registro PP-LFA (cn 45527/1017) em algum lugar do passado, anos 1960.
Registro garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Registro garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Um pouco de sua história:
A PANAIR DO BRASIL, possuiu 4 modelos Douglas DC 6A/C, todos oriundos do Loide Aéreo Nacional - LAN -, os quais chegaram novos nessa empresa no ano de 1959.
A Panair manteve as matrículas, originando o bloco de registro único PP-LF.
Construído no ano de 1958, foi equipado com quatro motores Wright R-2800-CB16.
Adquirido novo pelo LAN - Loide Aéreo Nacional, em agosto de 1958, matriculado PP-LFA, sem uso, foi armazenado.
Posteriormente, em 09 de dezembro de 1958, foi alugado pela Panair do Brasil, mantendo a mesma matricula, batizado Bartolomeu Bueno de Siqueira.
Arrendado pela VASP em abril de 1961, comprado (incorporado) em janeiro de 1962, mantendo a mesma matricula.
Finalmente vendido pela VASP à La Cumbre (Bolívia), em 1977, registrado como CP-1283.
Retirado de uso, foi armazenado em SLLP (El Alto - La Paz - Bolívia).
O que restou dele pode ser visto aqui:
www.airliners.net/open.file/1157140/L/
A PANAIR DO BRASIL, possuiu 4 modelos Douglas DC 6A/C, todos oriundos do Loide Aéreo Nacional - LAN -, os quais chegaram novos nessa empresa no ano de 1959.
A Panair manteve as matrículas, originando o bloco de registro único PP-LF.
Construído no ano de 1958, foi equipado com quatro motores Wright R-2800-CB16.
Adquirido novo pelo LAN - Loide Aéreo Nacional, em agosto de 1958, matriculado PP-LFA, sem uso, foi armazenado.
Posteriormente, em 09 de dezembro de 1958, foi alugado pela Panair do Brasil, mantendo a mesma matricula, batizado Bartolomeu Bueno de Siqueira.
Arrendado pela VASP em abril de 1961, comprado (incorporado) em janeiro de 1962, mantendo a mesma matricula.
Finalmente vendido pela VASP à La Cumbre (Bolívia), em 1977, registrado como CP-1283.
Retirado de uso, foi armazenado em SLLP (El Alto - La Paz - Bolívia).
O que restou dele pode ser visto aqui:
www.airliners.net/open.file/1157140/L/