Este belíssimo registro fotográfico foi encontrado na net durante minhas pesquisas. Qualquer informação capaz de contribuir na identificação do nome do fotógrafo, local e data exatos será bem vinda. Por favor, contate-nos!
História:
O Douglas DC-8-33 foi entregue à PANAIR DO BRASIL em 21 de Março de 1961, registrado como PP-PDS, batizado de "Bandeirante Manuel de Borba Gato". Com "Pouso Forçado" da Panair, este equipamento foi transferido para a VARIG em julho de 1965, que assumiu as rotas da PANAIR, operadas com o PDS. O PP-PDS permaneceu com a VARIG até Outubro de 1975. Consulte o registro fotográfico aqui:
http://www.airliners.net/open.file/0103642/L/
Em 15 de fevereiro de 1978 foi transferido para a American Jet Industries, matriculado N59AJ, e batizado "The Silver Arrow".
Veja o registro aqui:
http://www.airliners.net/open.file/1070249/L/
Em Março de 1979, foi repassado para a Gulfstream American. Convertido para a versão "freighter" 33F 2-80 (DC 8-33F-2-80). Armazenado em Mojave no mês de setembro de 1981. Em janeiro de 1985 foi adquirido pela Charlotte Aerospace Company. Em 14 de Junho de 1989, pela Jet Aviation Components & Aircraft. Em 15 de agosto de 1990, foi repassado à LAC Colombia; arrendado em março de 1991 para Tocumen Air Cargo, matriculado HP-1166.
Finalmente, arrendado à Export Air, em 20 de fevereiro de 1992... até ser totalmente deteriorado em IQT.
O que restou dele, sob a Bandeira da Export Air, pode ser visto aqui: http://www.airliners.net/open.file/0623505/L/
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