Panair do Brasil. Lockheed L.049-46-26 Constellation, registro PP-PCB (cn 2048).
Belíssimo registro do PP-PCB em Zurich, ao lado de dois DC-7C da Swissair, garimpado na rede. Informações adicionais serão bem vindas!
Disponível em:
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com quatro motores Wright R-3550.
Adquirido pela PAN AM em 15 de março de 1946, foi matriculado N88848, batizado "Clipper Golden Gate", jamais operado pela PAN AM. Armazenado até julho de 1946, quando foi transferido para a Panair do Brasil.
Transferido para a Panair do Brasil em 21/07/1946, entregue apenas em 27/07/1946, foi matriculado PP-PCB, batizado "Bandeirante Domingos Alfonso Sertão".
Modificado para L-049-46.
Retirado de serviço e estocado no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), parcialmente canibalizado em 1962.
Foi sucateado e desmontado no Rio de Janeiro, em 1969: vendido a preço de ferro velho para a Engenav Engenharia e Construções em 28.04.1969.
Dois aviões da Panair tiveram este registro: o Lockheed Constellation, da foto, Registro PP-PCB, e um Douglas DC-4 (encomenda cancelada), também matriculado PP-PCB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário