Panair do Brasil. Consolidated
PBY Catalina, registro PP-PCW (cn 429). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na
rede e reconstruído, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído na década de 30/40,
foi equipado com dois motores Pratt Whitney R-1830-92 radiais a pistão.
Adquirido pela Panair do Brasil
foi matriculado PP-PCW, batizado “Bandeirante Pedro Teixeira”.
Em 04 de maio de 1950, requereu
ao Departamento de Aviação Civil alteração do número de tripulantes (assento
extra), com despacho deferindo o pedido publicado no DOU de 10 de maio de 1950,
p. 16 – Seção I.
No ano de 1965, foi transferido
para a Cruzeiro do Sul (arrendado), manteve a mesma matricula.
W/O reportado em 17 de dezembro
de 1968 - já operado pela Cruzeiro do Sul.
Há um registro na ANAC sobre a
alteração do peso máximo de decolagem, requerida pela Cruzeiro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário