Panair do Brasil. Lockheed L-049 Constellation, matrícula PP-PCF (cn 2049). Manchester.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3), radial, adquirido pela Pan American Airways (PAN AM), em 22 de março de 1946, matriculado N88849.
Permaneceu na PAN AM até julho de 1946 quando foi transferido para a Panair do Brasil, sem nunca ter voado pela PAN AM.
Matriculado PP-PCF, batizado "Bandeirante Antônio Rodrigues Velho" e, algum tempo depois foi re-batizado "Bandeirante Manoel de Borba Gato".
A Panair operou este equipamento entre julho de 1946 a 14 de julho de 1962, oportunidade em que foi retirado de uso e armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro.
No ano de 1969 foi desmontado e vendido a preço de ferro velho.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3), radial, adquirido pela Pan American Airways (PAN AM), em 22 de março de 1946, matriculado N88849.
Permaneceu na PAN AM até julho de 1946 quando foi transferido para a Panair do Brasil, sem nunca ter voado pela PAN AM.
Matriculado PP-PCF, batizado "Bandeirante Antônio Rodrigues Velho" e, algum tempo depois foi re-batizado "Bandeirante Manoel de Borba Gato".
A Panair operou este equipamento entre julho de 1946 a 14 de julho de 1962, oportunidade em que foi retirado de uso e armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro.
No ano de 1969 foi desmontado e vendido a preço de ferro velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário