Panair do Brasil. Lockheed L.049-46-26 Constellation, registro PP-PCR (cn 2060). Em agum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com dois motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3), radial.
Adquirido novo pela PAN AM (Pan American Airways), em 1 de maio de 1946, foi matriculado N88860, batizado "Clipper Courier", depois renomeado "Clipper London".
Transferido para a Panair do Brasil em meados de 1947, foi inicialmente matriculado PP-PCR, batizado Bandeirante Domingos Barbosa Calheiros.
Por duas vezes, em pesquisa, encontrei para este cn 2060, a matrícula PP-PCO:
http://www.fotolog.com.br/jban/38484873/
http://www.rzjets.net/aircraft/?show=45658
W/O reportado em 03 de março de 1962, no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG).
"Na final para o pouso no Rio de Janeiro (GIG), a bequilha não desceu. O Constellation prosseguiu assim mesmo para o pouso no Aeroporto do Galeão. Após o toque inicial, a aeronave se arrastou pelo solo. A extensão dos danos provocados ao avião inviabilizaram economicamente seu reparo".
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado com dois motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3), radial.
Adquirido novo pela PAN AM (Pan American Airways), em 1 de maio de 1946, foi matriculado N88860, batizado "Clipper Courier", depois renomeado "Clipper London".
Transferido para a Panair do Brasil em meados de 1947, foi inicialmente matriculado PP-PCR, batizado Bandeirante Domingos Barbosa Calheiros.
Por duas vezes, em pesquisa, encontrei para este cn 2060, a matrícula PP-PCO:
http://www.fotolog.com.br/jban/38484873/
http://www.rzjets.net/aircraft/?show=45658
W/O reportado em 03 de março de 1962, no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG).
"Na final para o pouso no Rio de Janeiro (GIG), a bequilha não desceu. O Constellation prosseguiu assim mesmo para o pouso no Aeroporto do Galeão. Após o toque inicial, a aeronave se arrastou pelo solo. A extensão dos danos provocados ao avião inviabilizaram economicamente seu reparo".
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