Panair do Brasil. Douglas DC8-33, registro PP-PDS (cn 45272/118). Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), Rio de Janeiro.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1961, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-11.
Adquirido pela PAN AM em 21 de março de 1961, foi matriculado N819PA, batizado "Jet Clipper Ocean Rover", porém, nunca utilizado.
Transferido para a Panair do Brasil em 21 de março de 1961 foi matriculado PP-PDS, batizado "Bandeirante Manuel De Borba Gato".
Transferido para a American Jet Industries em 15 de fevereiro de 1978 foi matriculado N59AJ, batizado "The Silver Arrow".
Transferido para a Gulfstream American, em março de 1979, manteve a mesma matricula.
Armazenado em Mojave até janeiro de 1985 oportunidade em que foi adquirido pela Charlotte Aircraft Corporation, mantendo a mesma matricula.
Em 14 de junho de 1989 foi transferido para a Jet Aviation Components And Arct Intl Inc., registro cancelado em 09 de janeiro de 1991.
Adquirido pela LAC - Lineas Aereas Del Caribe em 15 de agosto de 1990 foi matriculado HP-1166TCA.
Transferido para a Export Air Cargo, foi matriculado OB-1456.
W/O reportado em 28 de março de 1992 em SPQT, Iquitos, Peru.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1961, foi equipado com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-11.
Adquirido pela PAN AM em 21 de março de 1961, foi matriculado N819PA, batizado "Jet Clipper Ocean Rover", porém, nunca utilizado.
Transferido para a Panair do Brasil em 21 de março de 1961 foi matriculado PP-PDS, batizado "Bandeirante Manuel De Borba Gato".
Transferido para a American Jet Industries em 15 de fevereiro de 1978 foi matriculado N59AJ, batizado "The Silver Arrow".
Transferido para a Gulfstream American, em março de 1979, manteve a mesma matricula.
Armazenado em Mojave até janeiro de 1985 oportunidade em que foi adquirido pela Charlotte Aircraft Corporation, mantendo a mesma matricula.
Em 14 de junho de 1989 foi transferido para a Jet Aviation Components And Arct Intl Inc., registro cancelado em 09 de janeiro de 1991.
Adquirido pela LAC - Lineas Aereas Del Caribe em 15 de agosto de 1990 foi matriculado HP-1166TCA.
Transferido para a Export Air Cargo, foi matriculado OB-1456.
W/O reportado em 28 de março de 1992 em SPQT, Iquitos, Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário