Panair do Brasil. Douglas DC8-33,
registro PP-PDS (cn 45272/118). Em algum lugar do passado (GIG?).
Registro fotográfico garimpado na
rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1961, foi equipado
com quatro motores Pratt & Whitney JT4A-11
Adquirido pela PAN AM em 21 de
março de 1961, foi matriculado N819PA, batizado "Jet Clipper Ocean
Rover", porém, nunca utilizado.
Transferido para a Panair do
Brasil em 21 de março de 1961 foi matriculado PP-PDS, batizado
"Bandeirante Manuel De Borba Gato".
Transferido para a American Jet
Industries em 15 de fevereiro de 1978 foi matriculado N59AJ, batizado "The
Silver Arrow".
Transferido para a Gulfstream
American, em março de 1979, manteve a mesma matricula.
Armazenado em Mojave até janeiro
de 1985 oportunidade em que foi adquirido pela Charlotte Aircraft Corporation,
mantendo a mesma matricula.
Em 14 de junho de 1989 foi
transferido para a Jet Aviation Components And Arct Intl Inc., registro
cancelado em 09 de janeiro de 1991.
Adquirido pela LAC - Lineas
Aereas Del Caribe em 15 de agosto de 1990 foi matriculado HP-1166TCA.
Transferido para a Export Air
Cargo, foi matriculado OB-1456.
W/O reportado em 28 de março de
1992 em SPQT, Iquitos, Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário