Panair do Brasil. Douglas DC-7C, registro PP-PEG (cn 45094/769).
Breve Histórico:
Construído em 21 de fevereiro de 1957, foi adquirido pela
Pan American Airways (PAN AM), matriculado N750PA, batizado “Clipper Matchless”.
Transferido à Panair do Brasil, em 20 de janeiro de 1964, foi
matriculado PP-PEG, tendo permanecido na companhia por quase um ano. Foi
devolvido à PAN AM em 09 de setembro de 1965, re-matriculado N75000.
Antes de ser efetivamente vendido à International Aerodyne
em 20 de fevereiro de 1967, foi alugado a diversas companhias aéreas, sempre
com a mesma matricula N75000 (p.e. Global Presentations Yankee Trader).
Há
registros dos seguintes operadores: Hammong Leasing Corporation, Waterman
Industries Corp (1968), Global AL (09/1972), Yankee Traders (1975), Fischer
Aviation (01/1978), Jenneth L. Meek (03/1980).
Reportado w/o, por fogo, em 1980, no norte de Columbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário