Panair do Brasil. Lockheed 18-10-01
Lodestar, registro PP-PBI (cn 18-2114). Aeroporto de Congonhas (CGH), São Paulo, 31 de agosto de 1944.
Registro fotográfico da Panair do Brasil publicado no livro "O rastro da bruxa: história da aviação comercial brasileira no século XX". Informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1941, foi equipado
com dois motores Pratt & Whitney Twin Wasp S1C3-G.
Inicialmente matricula NC 34908
pela Lockheed Aircraft Corp. em junho de 1941.
Adquirido pela Pan American
Airways (PAN AM), em 05 de dezembro de 1941, manteve a mesma matricula,
registrado em 05 de janeiro de 1942.
Transferido à Panair do Brasil, em
26 de dezembro de 1941, foi matriculado em 12 de fevereiro de 1942, foi
matriculado PP-PBI, registro deferido pela Diretoria de Aeronáutica Civil nessa
data, publicado no DOU de 05/02/1942 – pg. 26. Seção I, tendo permanecido na
companhia até 1944.
W/O reportado em 30 de agosto de
1944, durante procedimento de aproximação noturna para CGH (Congonhas).
Fonte: The Lockheed Twins
Nenhum comentário:
Postar um comentário