Panair do Brasil. Lockheed L.149-46-26 Constellation, registro PP-PDI (cn 2057). Aeroporto de Congonhas, julho de 1958.
Registro fotográfico recuperado de vídeo. Informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em janeiro de 1946 foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550.
Adquirido pela PAN AM em 19 de abril de 1946, foi matriculado N88857, batizado "Clipper Flying Mist".
Em janeiro de 1955 foi convertido para o modelo L.149, renomeado "Clipper Unity".
Adquirido pela Panair do Brasil em 19 de janeiro de 1955 foi registrado PP-PDI, batizado de "Amador Bueno da Veiga".
Em janeiro de 1962 foi retirado de operação e armazenado no Aeroporto do Galeão (GIG).
Finalmente no ano de 1970, foi sucateado e desmontado, vendido a preço de ferro velho.
Registro fotográfico recuperado de vídeo. Informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em janeiro de 1946 foi equipado com quatro motores Wright Cyclone R-3550.
Adquirido pela PAN AM em 19 de abril de 1946, foi matriculado N88857, batizado "Clipper Flying Mist".
Em janeiro de 1955 foi convertido para o modelo L.149, renomeado "Clipper Unity".
Adquirido pela Panair do Brasil em 19 de janeiro de 1955 foi registrado PP-PDI, batizado de "Amador Bueno da Veiga".
Em janeiro de 1962 foi retirado de operação e armazenado no Aeroporto do Galeão (GIG).
Finalmente no ano de 1970, foi sucateado e desmontado, vendido a preço de ferro velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário