Panair do Brasil. Lockheed L.049-46-26 Constellation,
registro PP-PDG (cn 2037). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na
rede, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1946, foi equipado
com quatro motores Wright Cyclone R-3550 (745C188A3).
Adquirido pela PAN AM (Pan
American Airways), em 12 de janeiro de 1946, foi matriculado N88837, batizado "Clipper Challenge,
convertido para a versão L-049.
Transferido para a Panair do
Brasil em 11 de janeiro de 1954, foi matriculado PP-PDG, batizado “Bandeirante João Amaro Maciel Parente”.
Retirado de uso em julho de 1965,
armazenado no Aeroporto Internacional do Galeão.
Em Abril de 1969 foi vendido à
Arruda – Indústria e Comércio manteve a mesma matricula.
W/O reportado no Amazonas, em 29
de maio de 1972.
Nenhum comentário:
Postar um comentário