Panair do Brasil. Douglas
C-47-DL, matricula PP-PCD (cn 4544), Aeroporto de Congonhas, 1960.
Registro fotográfico
garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da
aeronave:
Construído no ano de 1942
(1941?), equipado com dois motores R-1830-92, foi adquirido novo pela USAF, em
22 de julho de 1942, matriculado 41-38595.
Após a Segunda Guerra
Mundial foi comprado pela Pan American Airways (PAN AM), matriculado NC59299.
Em 26 de maio de 1947 foi
transferido para a Panair do Brasil, matriculado PP-PCD, tendo ficado em
serviço na companhia até o ano de 1958.
Há um pedido de registro no
Registro Aeronáutico Brasileiro da matricula PP-PCD em nome de Alfredo Cardoso
de Pádua datado de 17 de junho de 1947, para sua aeronave "Piper Cub Special
Trainer", número de série 20.905, o qual foi deferido e publicado no DOU
de 20 de junho de 1947, p. 19 – Seção I.
Em 07 de agosto de 1958
foi vendido à NAB (Navegação Aérea Brasileira), matriculado PP-NAV, operado até
12 de abril de 1962.
Há um período sem
registros da aeronave, compreendendo os anos de 1962 a 1968, oportunidade em
que foi vendido à Lineas Aéreas La Urraca, matriculado HK-1270.
W/O reportado em 12 de
março de 1970, na localidade de Puerto Lopez, Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário