Panair do Brasil. Douglas DC-3-279, registro PP-PCP (cn 2134). Em algum lugar do passado...
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Na versão DC-3-279, foi adquirido novo pela PAN AM, em junho de 1939, matriculado NC 21728, equipado com dois motores R-1820.
Convertido para a versão DC-3A, foi transferido para a PANAGRA, número de frota P-39, com a mesma matricula PAN AM.
Ficou em serviço pela Panair durante os anos de 1947 a 1958 e de 1962 a 1965.
Entre os anos de 1958 e 1962, apesar de esta data não ser precisa, foi vendido (alugado?) à NAB – Navegação Aérea Brasileira – matriculado PP-NAY.
Em 03 de outubro de 1962, retornou à Panair do Brasil, oportunidade em que foi re-matriculado PP-PED.
Há um breve registro de que em 22 de junho de 1965 foi alugado à Cruzeiro, mantendo a matricula PP-PED, logo em seguida tornando-se o FAB-2091 (Força Aérea Brasileira).
Em setembro de 1970 foi vendido para a RICO Linhas Aéreas, matriculado PP-KZB, desta fase merece destaque o registro fotográfico abaixo:
Finalmente, em 13 de dezembro de 1982, foi vendido para a Trans Oriente Colômbia, matriculado CP-1742.
O Status atual da aeronave é desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário