Panair do Brasil. Douglas DC-6A/C, registro PP-LFC (cn 45529/1037). Em algum lugar do passado.
Registro fotográfico garimpado na rede, informações adicionais serão bem vindas.
Breve histórico da aeronave:
Construído no ano de 1958, foi equipado com quatro motores Right R-2800.
Adquirido novo pelo LAN (Loide Aéreo Nacional) em 03 de fevereiro de 1959, foi matriculado PP-LFC. Armazenado, sem uso.
Em 10 de fevereiro de 1959, foi transferido para a Panair do Brasil, mediante leasing, mantendo a mesma matricula e batizado "Bandeirante Francisco Dias de Ávila".
Devolvido ao LAN no ano de 1961, foi arrendado à VASP, mantendo a mesma matricula, tendo sido operado até o ano de 1962 nessa condição.
Em março de 1962, a VASP adquiriu as empresas LAN E NAB, incorporando toda a frotas dessas empresas. Como resultado, o PP-LFC, passou a ser de propriedade da VASP.
Foi convertido para a versão freighter e operado até o ano de 1974.
Não localizei registros concernentes ao período de 1974 a 1977, a exceção da transferência para tlas A/C Corp, e a re-matricula para N779TA.
Sob o registro N779TA, consta operação pela TAL (Trans Air Link):
Em 31 de agosto de 1989, foi transferido para a NAC (Northern Air Cargo), sob a mesma matricula:
Em 02 de novembro de 2009, foi tranferido para a Everts Air Cargo, mantendo a mesma matricula. Estocado em FAI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário