Pesquisa Personalizada

domingo, 12 de agosto de 2012

Lockheed 10-E Electra - PP-PAX


Panair do Brasil. Lockheed 10-E Electra (cn 1008), registro PP-PAX. Aeroporto de Campos Sales, Ceará.

Registro fotográfico garimpado na rede, recuperado de vídeo. Informações adicionais serão bem vindas.
Histórico da aeronave:
Construído em 1935, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1340.
Adquirido novo pela PAN AM (Pan American Airways), foi registrado NC14972, em 06 dezembro de 1935.
Transferido para a Companhia Mexicana de Aviacion em dezembro de 1935, foi rematriculado XA-BCJ.
Retornou à PAN AM em 14 de junho de 1937, transferido mediante leasing para a Pacific Alaska Airlines, retornando em junho de 1938.
Em julho de 1938, foi transferido para a Panair do Brasil, matriculado PP-PAX.
Vendido à VASP em 20 de abril de 1943, foi registrado PP-VAP em 14 de junho de 1943.
Em 23 de janeiro de 1956 foi adquirido por Provincetown Boston Airline - PBA, matriculado N2068A.
Em 12 de junho de 1957, foi vendido a Martha's Vineyard on Cape Cod, rematriculado N35PB.
Em 18 de fevereiro de 1970 foi adquirido por Zepherhills Parachute Center Florida, para transporte de paraquedistas, rematriculado N355B.
Transferido para a Vikings of Denmark Inc. em 1 de Outubro de 1976 e operado pela Raeford Parachute Center,mantendo a mesma matricula.
Em 15 de Setembro de 1979 foi vendido para Dolf Overton e armazenado no Wings and Wheels Museum, em Orlando, Florida.
Em 08 de março de 1982, adquirido por Grace McGuire, instrutora de vôo em New Jersey, EUA, matriculado N1602D.
Registro atuais podem ser vistos aqui:


Nenhum comentário: