Panair do Brasil. Sikorsky S-43, registro PP-PAW (cn 4304), Santarém, Pará.
Registro fotográfico garimpado na rede, recuperado de vídeo, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1935, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1690-52 radials, 750 hp (560 kW, configurado para o transporte de 18 passageiros.
Adquirido novo pela PAN AM em janeiro de 1936, matriculado NC15064. Foi batizado de “Baby Clipper”.
Transferido para a Panair do Brasil em maio de 1937, foi matriculado PP-PAW.
O Sikorsky S-43 foi usado pela Panair, bem como pela PAN AM, para substitir o Consolidated Commodore.
Retirado de uso em meados de 1940, tendo seu registro cancelado em 10 de janeiro de 1948.
Registro fotográfico garimpado na rede, recuperado de vídeo, informações adicionais serão bem vindas.
Sobre a aeronave:
Construído em 1935, foi equipado com dois motores Pratt & Whitney R-1690-52 radials, 750 hp (560 kW, configurado para o transporte de 18 passageiros.
Adquirido novo pela PAN AM em janeiro de 1936, matriculado NC15064. Foi batizado de “Baby Clipper”.
Transferido para a Panair do Brasil em maio de 1937, foi matriculado PP-PAW.
O Sikorsky S-43 foi usado pela Panair, bem como pela PAN AM, para substitir o Consolidated Commodore.
Retirado de uso em meados de 1940, tendo seu registro cancelado em 10 de janeiro de 1948.
Nenhum comentário:
Postar um comentário